domingo, 28 de julho de 2013

Amo você


Murilo ama Joana. Joana ama Murilo. São frases nas lousas da 5ª B e da 7ª B que Joana apaga vermelha, mas Murilo não quer apagar. “Na escola, o que é que tem, se todos souberem?”, pensa Murilo. Só treme de medo da mãe, dona Beni. O pai já sabe que ele gosta da moreninha Joana, conta-lhe tantas coisas que conversam! Mas a mãe... os dois têm medo dela. Dona Beni tem cabelos ruivos, crespos e curtos, penteados para trás. Tem as pernas grossas, as costas volumosas, o queixo erguido e, quando está na padaria, só se ouve a sua voz rouca e forte. Desde que a padaria da Vila Santa Isabel, propriedade deles, cresceu, progrediu, dona Beni exige que o marido e o filho sejam os tais: roupa boa, linguagem corretíssima numa voz equilibrada, os melhores clubes, as lojas mais finas, tudo de mais chique.

- Eu tive berço – costuma afirmar infinitas vezes – e namorada para Murilo sou eu quem escolhe.

Mas a morenice de Joana entrou pelos olhos, pelos poros de Murilo e flechou seu coração. O olhar manhoso, a voz macia e quente... Os cabelos crespos, sempre meio despenteados, como se ela tivesse chegado agora, correndo no vento.
Os lábios grossos, cobrindo os dentes pequenos e separados, o sorriso pouco.
Murilo se perde todo na noite daqueles cabelos, entrega-se todo ao mistério, ao encanto daquela menina única, sem igual: Joana.

Joana, Joana, como quero te fazer feliz!

                                       Namorado apaixonado

Murilo, sonhei com você esta noite.


                                                               Joana

Bilhetinhos. Mãos dadas. Beijinhos às escondidas...

- Puxa, como estou feliz! – Essa é a nossa música – Quando vi essa flor, pensei em você – Quando comi o bolinho de arroz, lembrei-me de você – A Bete disse que você falou de mim – Fiquei com o caderno aberto, mas só via você – Passei a manhã toda esperando esta hora – Amo você!

E lá vão os dois: o loiro e a morena... os sonhos misturados, leves, cochichando segredos pequenos. Juntos, quando estão perto, e mais juntos ainda, em pensamento, quando estão separados.

2 comentários: